Personagens
Principais
Ayase
Chihaya
Aniversário:
1º de Junho
Uma
colegial determinada que quando criança conheceu o karuta
competitivo através de seu amigo de infância Arata, que a inspirou
a jogar. Possui o sonho de se tornar a "Queen" (Rainha),
título dado a melhor jogadora de karuta do Japão. No colegial, ela
começa um clube de karuta junto com seu outro amigo de infância
Taichi. Possui uma audição excepcional que lhe garante uma vantagem
enquanto joga karuta. Ao mesmo tempo em que é bonita, é considerada
estranha demais, fazendo com que seus colegas de classe a apelidem de
"Beleza em vão". Ela é doida por karuta (seus amigos a
chamam de "karuta baka"), ao ponto de se esquecer dos
sentimentos dos outros quando se trata de karuta. Chihaya é a capitã
do Clube de Karuta Mizusawa. Ela é uma pessoa forte e apaixonante
que ama karuta, e também é dedicada aos seus companheiros de equipe
e amigos. Chihaya compartilha um forte laço de confiança e amizade
com Taichi e admira as habilidades deste em liderar o Clube, porém,
não percebe os sentimentos dele por ela. Chihaya tem uma ligação
profunda com Arata, apesar de se encontrarem separados, ela ainda não
entende o que realmente sente por ele.
Aniversário: 1º de Dezembro
Um rapaz equilibrado e confiante, e amigo de infância de Chihaya. Natural da cidade de Fukui, quando criança foi para Tokyo. Em sua nova cidade, ele é transferido para a escola fundamental onde Chihaya estuda. É neto do Mestre Eterno de karuta. Possui um talento nato para o karuta, o que inspira Chihaya a começar a jogar. No começo sofre com o colega de classe Taichi, que o menospreza por ser pobre e esquisito. Arata tem dificuldade de se enturmar na sua classe por causa do seu dialeto de Fukui e paixão por karuta, motivo pelo qual se torna alvo de chacota de Taichi, mas Chihaya se torna amiga dele e, posteriormente, o próprio Taichi. Seu sonho é se tornar o Meijin (Rei) de karuta do Japão. Depois de se formar no ensino fundamental, ele volta para Fukui. Arata preza sua amizade por Chihaya e Taichi.
Da mesma classe da Chihaya, é um garoto inteligente e antissocial, porém, é o segundo melhor no ranking de notas da escola, ficando atrás somente de Taichi, o que o irrita muito, pois imagina que esse tem uma vida perfeita. Acredita que nada vale a pena a ser feito a não ser que isso te deixe mais inteligente. Todavia, Taichi o convence do contrário, e ele acaba entrando para o clube de karuta. Com o decorrer do tempo, Tsutomu torna-se uma pessoa extremamente sociável, especialmente com Kanade. Agora ele é o estrategista do time, tomando notas em cada partida.
Mashima
Taichi
Aniversário:
2 de Abril
Um
bonito e talentoso esportista, e amigo de infância de Chihaya. Sua
mãe é muito dura com ele, falando que ele deveria apenas focar em
atividades nas quais ele possa ganhar. Taichi é o presidente do
Clube de Karuta Mizusawa. Ele é um garoto esforçado e dedicado em
tudo que faz, além disso, é um excelente estudante. No começo da
série ele acredita ter superado o 'karuta', mas, logo após ver
Chihaya lutando pelo seu sonho, ele decide ajudá-la a formar um
clube de karuta. Ele possui boas habilidades analíticas e uma
excelente memória, o que o ajuda no karuta, mas possui muito azar,
em razão disto acaba ficando na Classe B por mais tempo do que
deveria. Ele, aparentemente, ama Chihaya desde sua infância (e
eventualmente percebe esses sentimentos), mas nunca se declarou para
ela. Ele se importa muito com ela, estando sempre presente nos momentos em que
Chihaya se encontra chateada ou triste. Ele tem uma personalidade
séria para compensar a personalidade cômica de Chihaya. Quando
criança, Taichi era um garoto rico e problemático que não gostava
de Arata, tirando sarro deste por ser pobre, mas assim que ele,
Chihaya e Arata começam a jogar karuta juntos, eles se tornam
melhores amigos. No quesito amor, Taichi ainda vê Arata como um
rival.
Wataya
Arata
Aniversário: 1º de Dezembro
Um rapaz equilibrado e confiante, e amigo de infância de Chihaya. Natural da cidade de Fukui, quando criança foi para Tokyo. Em sua nova cidade, ele é transferido para a escola fundamental onde Chihaya estuda. É neto do Mestre Eterno de karuta. Possui um talento nato para o karuta, o que inspira Chihaya a começar a jogar. No começo sofre com o colega de classe Taichi, que o menospreza por ser pobre e esquisito. Arata tem dificuldade de se enturmar na sua classe por causa do seu dialeto de Fukui e paixão por karuta, motivo pelo qual se torna alvo de chacota de Taichi, mas Chihaya se torna amiga dele e, posteriormente, o próprio Taichi. Seu sonho é se tornar o Meijin (Rei) de karuta do Japão. Depois de se formar no ensino fundamental, ele volta para Fukui. Arata preza sua amizade por Chihaya e Taichi.
Ōe
Kanade
Uma
garota que aprecia os clássicos. Kanade é uma garota tímida e
doce, trabalha na loja de Hakama dos pais (loja de kimonos/roupas
tradicionais japonesas). Ela compreende muito bem o verdadeiro
significado por trás de cada um dos 100 Poemas de karuta. Pertencia
ao clube de arco e flecha, no fim, acaba-se juntando ao clube de
karuta sob uma condição: todos teriam que começar a usar hakama em
suas partidas. Seu sonho é se tornar uma leitora oficial de karuta.
É a típica personagem que consegue perceber os sentimentos dos
outros. É uma grande companheira de todos.
Nishida
Yūsei
Um
garoto um pouco gordinho que é normalmente chamado de 'Porquinho'
por Chihaya. Também jogou karuta na infância, tendo inclusive
enfrentado os amigos, Taichi e Chihaya, bem como Arata, num
campeonato do ensino fundamental. Depois de perder para Arata,
Nishida para de jogar karuta e começa a usar o Tênis como um
refúgio. Entretanto, Chihaya consegue lembrá-lo de como karuta é
divertido e isso faz com que ele se junte ao clube de karuta. Mesmo
que ele seja muito talentoso no karuta, focado em um estilo
defensivo, ele se abala facilmente.
Komano
Tsutomu
Da mesma classe da Chihaya, é um garoto inteligente e antissocial, porém, é o segundo melhor no ranking de notas da escola, ficando atrás somente de Taichi, o que o irrita muito, pois imagina que esse tem uma vida perfeita. Acredita que nada vale a pena a ser feito a não ser que isso te deixe mais inteligente. Todavia, Taichi o convence do contrário, e ele acaba entrando para o clube de karuta. Com o decorrer do tempo, Tsutomu torna-se uma pessoa extremamente sociável, especialmente com Kanade. Agora ele é o estrategista do time, tomando notas em cada partida.
Hanano
Sumire
Uma
garota do primeiro ano que se junta ao clube de karuta no começo do
segundo ano escolar de Chihaya. Sendo dispensada por seu namorado no
primeiro dia de aula, ela fica desesperada para achar um novo
namorado e imediatamente tem uma queda por Taichi. Sumire
inicialmente se junta ao clube apenas para se aproximar de Taichi,
posteriormente acaba gostando de karuta também. Mesmo que ela seja
nova no jogo, ela tende a mostrar fortes emoções ao ler os poemas.
Tsukuba
Akihiro
Um
garoto do primeiro ano que se junta ao clube de karuta no começo do
segundo ano escolar de Chihaya. Ele é originalmente de Hokkaido e é
um mestre em jogar karuta de segundo verso com as duas mãos. Ele
entra no clube para aprender a jogar karuta de primeiro verso. Ele
vem de uma família que é atraída por gente bonita, e possui três
irmãos menores que o admiram. No começo, ele fazia coisas
sorrateiras (como mudar a ordem de seus companheiros antes dos jogos)
para que ele então pudesse mostrar suas habilidades na frente de
seus irmãos. Ele e seus irmãos admiram Chihaya tanto por sua
habilidade quanto pela sua beleza, e diversas vezes demonstra ter uma
pequena queda por Chihaya.
Miyauchi
Taeko
Apelidada
de “Imperatriz”, ela é a conselheira do clube de karuta e também
a professora de Ayase e de Tsutomu. No começo, não estava muito
receptiva ao karuta, mas conforme via o empenho dos membros do clube,
foi ficando gradualmente mais receptiva.
Wakamiya
Shinobu
É
a atual Rainha do karuta e também a mais jovem da história. Quando
mais nova, havia uma amiga muito próxima a ela, mas em razão de sua
alta habilidade em karuta, não lhe era permitido jogar karuta com
crianças de sua idade. Ela foi isolada dos outros. Não possui
amigos, para ela as cartas são o mais próximo de um amigo. É
criada pela mãe e pela avó.
Suō
Hisashi
É
um cara divertido e inteligente. Possui talento nato para o karuta,
além de uma audição invejável. É o atual Meijin do karuta. Já
detém o título há algum tempo. Não é bem visto pela sociedade de
Karuta, pois acreditam que ele não seja um bom exemplo para outros
jogadores, pois aparenta ser uma pessoa despreocupada com a vida.
Começou a jogar karuta na faculdade e levou apenas três anos para
obter o título de Meijin. É apaixonado por doces.
Harada
Hidehiro
É
o Presidente da Sociedade de Karuta Shiranami, na qual Taichi e
Chihaya fazem parte e foi quem ensinou Taichi a jogar karuta. Chihaya
costuma jogar partidas contra ele para melhorar suas habilidades.
Tsuboguchi
Hiroshi
O
Ás da Sociedade de Karuta Shiranami. Conseguiu ir até a final do
torneio de Meijin, mas perdeu para o seu oponente. Atualmente é o
conselheiro do Clube de Karuta Colégio Homei.
Ayase
Chitose
É
a irmã mais velha da Chihaya, que trabalha como modelo. Ela tem
dúvidas sobre sua carreira como modelo, mas fica determinada quando
vê sua irmã focada em karuta o tempo inteiro.
Hiro
Kinashi
Também
conhecido como retrô, é outro jogador de karuta. Ele foi adversário
do clube de Karuta Mizusawa. No começo não respeita a equipe de
Chihaya, mas depois de sua equipe perder para Mizusawa, ele passa a
respeitar o clube de karuta, e respectivamente Chihaya e Taichi.
Akito
Sudo
Akito
Sudo é outro jogador de karuta. Ele possui uma personalidade sádica.
Também foi um dos adversários que enfrentou a equipe Mizusawa e
perdeu. Respeita a equipe de Chihaya, mas não gosta de demonstrar
isto. Adora provocar Chihaya, propondo desafios como cortar o cabelo.
É um grande líder na sua equipe.
Midori
Sakurazawa
Midori
Sakurazawa é treinadora e conselheira do clube de Karuta Fujisaki.
Como treinadora, ela é temida pelos membros do clube pela sua
abordagem fria e impessoal. Ela é uma jogadora de alto escalão do
karuta, tendo competido pelo título de rainha por cinco vezes, mas
sempre perdia durante a partida final.