Personagens Principais

 Ayase Chihaya








Aniversário: 1º de Junho
Uma colegial determinada que quando criança conheceu o karuta competitivo através de seu amigo de infância Arata, que a inspirou a jogar. Possui o sonho de se tornar a "Queen" (Rainha), título dado a melhor jogadora de karuta do Japão. No colegial, ela começa um clube de karuta junto com seu outro amigo de infância Taichi. Possui uma audição excepcional que lhe garante uma vantagem enquanto joga karuta. Ao mesmo tempo em que é bonita, é considerada estranha demais, fazendo com que seus colegas de classe a apelidem de "Beleza em vão". Ela é doida por karuta (seus amigos a chamam de "karuta baka"), ao ponto de se esquecer dos sentimentos dos outros quando se trata de karuta. Chihaya é a capitã do Clube de Karuta Mizusawa. Ela é uma pessoa forte e apaixonante que ama karuta, e também é dedicada aos seus companheiros de equipe e amigos. Chihaya compartilha um forte laço de confiança e amizade com Taichi e admira as habilidades deste em liderar o Clube, porém, não percebe os sentimentos dele por ela. Chihaya tem uma ligação profunda com Arata, apesar de se encontrarem separados, ela ainda não entende o que realmente sente por ele.


Mashima Taichi









Aniversário: 2 de Abril
Um bonito e talentoso esportista, e amigo de infância de Chihaya. Sua mãe é muito dura com ele, falando que ele deveria apenas focar em atividades nas quais ele possa ganhar. Taichi é o presidente do Clube de Karuta Mizusawa. Ele é um garoto esforçado e dedicado em tudo que faz, além disso, é um excelente estudante. No começo da série ele acredita ter superado o 'karuta', mas, logo após ver Chihaya lutando pelo seu sonho, ele decide ajudá-la a formar um clube de karuta. Ele possui boas habilidades analíticas e uma excelente memória, o que o ajuda no karuta, mas possui muito azar, em razão disto acaba ficando na Classe B por mais tempo do que deveria. Ele, aparentemente, ama Chihaya desde sua infância (e eventualmente percebe esses sentimentos), mas nunca se declarou para ela. Ele se importa muito com ela, estando sempre presente nos momentos em que Chihaya se encontra chateada ou triste. Ele tem uma personalidade séria para compensar a personalidade cômica de Chihaya. Quando criança, Taichi era um garoto rico e problemático que não gostava de Arata, tirando sarro deste por ser pobre, mas assim que ele, Chihaya e Arata começam a jogar karuta juntos, eles se tornam melhores amigos. No quesito amor, Taichi ainda vê Arata como um rival.


Wataya Arata












Aniversário: 1º de Dezembro

Um rapaz equilibrado e confiante, e amigo de infância de Chihaya. Natural da cidade de Fukui, quando criança foi para Tokyo. Em sua nova cidade, ele é transferido para a escola fundamental onde Chihaya estuda. É neto do Mestre Eterno de karuta. Possui um talento nato para o karuta, o que inspira Chihaya a começar a jogar. No começo sofre com o colega de classe Taichi, que o menospreza por ser pobre e esquisito. Arata tem dificuldade de se enturmar na sua classe por causa do seu dialeto de Fukui e paixão por karuta, motivo pelo qual se torna alvo de chacota de Taichi, mas Chihaya se torna amiga dele e, posteriormente, o próprio Taichi. Seu sonho é se tornar o Meijin (Rei) de karuta do Japão. Depois de se formar no ensino fundamental, ele volta para Fukui. Arata preza sua amizade por Chihaya e Taichi.

Ōe Kanade









Uma garota que aprecia os clássicos. Kanade é uma garota tímida e doce, trabalha na loja de Hakama dos pais (loja de kimonos/roupas tradicionais japonesas). Ela compreende muito bem o verdadeiro significado por trás de cada um dos 100 Poemas de karuta. Pertencia ao clube de arco e flecha, no fim, acaba-se juntando ao clube de karuta sob uma condição: todos teriam que começar a usar hakama em suas partidas. Seu sonho é se tornar uma leitora oficial de karuta. É a típica personagem que consegue perceber os sentimentos dos outros. É uma grande companheira de todos.

Nishida Yūsei








Um garoto um pouco gordinho que é normalmente chamado de 'Porquinho' por Chihaya. Também jogou karuta na infância, tendo inclusive enfrentado os amigos, Taichi e Chihaya, bem como Arata, num campeonato do ensino fundamental. Depois de perder para Arata, Nishida para de jogar karuta e começa a usar o Tênis como um refúgio. Entretanto, Chihaya consegue lembrá-lo de como karuta é divertido e isso faz com que ele se junte ao clube de karuta. Mesmo que ele seja muito talentoso no karuta, focado em um estilo defensivo, ele se abala facilmente.

Komano Tsutomu









Da mesma classe da Chihaya, é um garoto inteligente e antissocial, porém, é o segundo melhor no ranking de notas da escola, ficando atrás somente de Taichi, o que o irrita muito, pois imagina que esse tem uma vida perfeita. Acredita que nada vale a pena a ser feito a não ser que isso te deixe mais inteligente. Todavia, Taichi o convence do contrário, e ele acaba entrando para o clube de karuta. Com o decorrer do tempo, Tsutomu torna-se uma pessoa extremamente sociável, especialmente com Kanade. Agora ele é o estrategista do time, tomando notas em cada partida.


Hanano Sumire









Uma garota do primeiro ano que se junta ao clube de karuta no começo do segundo ano escolar de Chihaya. Sendo dispensada por seu namorado no primeiro dia de aula, ela fica desesperada para achar um novo namorado e imediatamente tem uma queda por Taichi. Sumire inicialmente se junta ao clube apenas para se aproximar de Taichi, posteriormente acaba gostando de karuta também. Mesmo que ela seja nova no jogo, ela tende a mostrar fortes emoções ao ler os poemas.

Tsukuba Akihiro









Um garoto do primeiro ano que se junta ao clube de karuta no começo do segundo ano escolar de Chihaya. Ele é originalmente de Hokkaido e é um mestre em jogar karuta de segundo verso com as duas mãos. Ele entra no clube para aprender a jogar karuta de primeiro verso. Ele vem de uma família que é atraída por gente bonita, e possui três irmãos menores que o admiram. No começo, ele fazia coisas sorrateiras (como mudar a ordem de seus companheiros antes dos jogos) para que ele então pudesse mostrar suas habilidades na frente de seus irmãos. Ele e seus irmãos admiram Chihaya tanto por sua habilidade quanto pela sua beleza, e diversas vezes demonstra ter uma pequena queda por Chihaya.

Miyauchi Taeko
Apelidada de “Imperatriz”, ela é a conselheira do clube de karuta e também a professora de Ayase e de Tsutomu. No começo, não estava muito receptiva ao karuta, mas conforme via o empenho dos membros do clube, foi ficando gradualmente mais receptiva.

Wakamiya Shinobu









É a atual Rainha do karuta e também a mais jovem da história. Quando mais nova, havia uma amiga muito próxima a ela, mas em razão de sua alta habilidade em karuta, não lhe era permitido jogar karuta com crianças de sua idade. Ela foi isolada dos outros. Não possui amigos, para ela as cartas são o mais próximo de um amigo. É criada pela mãe e pela avó.

Suō Hisashi









É um cara divertido e inteligente. Possui talento nato para o karuta, além de uma audição invejável. É o atual Meijin do karuta. Já detém o título há algum tempo. Não é bem visto pela sociedade de Karuta, pois acreditam que ele não seja um bom exemplo para outros jogadores, pois aparenta ser uma pessoa despreocupada com a vida. Começou a jogar karuta na faculdade e levou apenas três anos para obter o título de Meijin. É apaixonado por doces.

Harada Hidehiro









É o Presidente da Sociedade de Karuta Shiranami, na qual Taichi e Chihaya fazem parte e foi quem ensinou Taichi a jogar karuta. Chihaya costuma jogar partidas contra ele para melhorar suas habilidades.


Tsuboguchi Hiroshi













O Ás da Sociedade de Karuta Shiranami. Conseguiu ir até a final do torneio de Meijin, mas perdeu para o seu oponente. Atualmente é o conselheiro do Clube de Karuta Colégio Homei.

Ayase Chitose









É a irmã mais velha da Chihaya, que trabalha como modelo. Ela tem dúvidas sobre sua carreira como modelo, mas fica determinada quando vê sua irmã focada em karuta o tempo inteiro.

Hiro Kinashi









Também conhecido como retrô, é outro jogador de karuta. Ele foi adversário do clube de Karuta Mizusawa. No começo não respeita a equipe de Chihaya, mas depois de sua equipe perder para Mizusawa, ele passa a respeitar o clube de karuta, e respectivamente Chihaya e Taichi.

Akito Sudo









Akito Sudo é outro jogador de karuta. Ele possui uma personalidade sádica. Também foi um dos adversários que enfrentou a equipe Mizusawa e perdeu. Respeita a equipe de Chihaya, mas não gosta de demonstrar isto. Adora provocar Chihaya, propondo desafios como cortar o cabelo. É um grande líder na sua equipe.

Midori Sakurazawa









Midori Sakurazawa é treinadora e conselheira do clube de Karuta Fujisaki. Como treinadora, ela é temida pelos membros do clube pela sua abordagem fria e impessoal. Ela é uma jogadora de alto escalão do karuta, tendo competido pelo título de rainha por cinco vezes, mas sempre perdia durante a partida final.